fsdafasfasfasfaa
"Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter. Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino."(Paulo Coelho)
gfgdgdsgds

Notícias que impacta!

Os telejornais das grandes cidades do país hoje noticiam informações que parece que são de mudar os conceitos. Bom seria se fosse para consciência deles, mais esta longe de acontecer. Vejo que os acontecimentos nos morros das metrópoles não vão mudar a mente destes governantes, enquanto os especialistas falam muito sobre os estudos da violência e as ações do estado nas mais diversas formas no sentido de coibir a violência generalizada no país, muita estatística e medidas imediatistas estão sendo apresentadas, e nada acontece efetivamente. 

O principal esta para ser feito, não se ver, nem tão pouco aponta-se para soluções que posam parecer viável. Então vejamos, enquanto o estado brasileiro disponibiliza homens e dinheiro para mostra que esta vendo algo acontecer, da mais oportunidade para o tráfico de influência, e de corrupção, de "plantão ", pois as ações deveriam ser na base e não no remédio. A omissão do estado aconteceu e ninguém se deu conta do que fez a vida inteira foi negar que falhou, quando não aplicou o dinheiro farto, em estrutura para a sociedade que era carente de trabalho, de dignidade para os seus filhos poder estudar, e não ficarem na rua a mercê da sorte que sempre tarda para os menos favorecidos, excluídos do meio da burguesia porca. 

Quando usurpou do recurso que era para ser investido em educação, foi para os bolsos dos que manipulavam o país, enquanto o modelo político que é bonito na teoria "estado democrático de direito". Só que continua o cidadão "encabrestado" sem informação e formação, servindo de apoio para estes políticos demagogos, que de democráticos não tem nada. O "analfabeto" vota, e não cobra porque é manipulado pela mídia que enfeita o noticiário, e culpa o governo quando não lhe convêm falar a verdade, ou porque é comprada através de favores, e prestígios aqui ou ali. Em fim prevalece a teoria do mais forte sobre o mais fraco, que predomina assustando o cidadão de bem; que sonha em ser reconhecido. 

Se o governo dedicar o dinheiro e os fortes esquemas de segurança que disponibiliza para atender a governadores que terminam fazendo política assistencialista e imediatista, e está presente cumprindo seu papel como estado de direito, ai sim teremos realmente um estado "democrático de direito". Sem essa de boa administração curativa que não tem cura!

Severino Soares
Leia mais...

O tráfico e suas consequências

O Diário de um PM / Alexandre de Sousa
O que ocorreu no Rio de Janeiro é o retrato de uma realidade dura e da ausência dos poderes constituídos de nossa sociedade. Ficou claro que o Estado não consegue fazer valer a sua autoridade, e nessa guerra entre policias e traficantes quem só perde é o lado mais fraco: o cidadão.

De quem será a responsabilidade sobre o tráfico de drogas e armas? Será que esse momento não seria oportuno para que as autoridades formassem uma força tarefa? Uma força objetiva, fechar o cerco, combater com mãos de ferro.

Quando digo combater com mãos de ferro não é somente confrontar com os traficantes, pois a meu ver, o confronto é lado mais amargo dessa guerra. É varrer as contas bancárias, confiscar bens, formular uma estrutura de fiscalização nas fronteiras, estradas, portos e outros meios que possam servir para alimentação do tráfico.

Enquanto as autoridades questionam entre si, o tráfico vai se fortalecendo em cima da ausência de uma política séria de segurança pública nacional. Como ocorre na saúde e educação, segurança pública não parece ser prioridade do nosso governo.

Tem que haver uma verdadeira parceria entre, União, Estados e Municípios com único propósito; acabar de uma vez por todas com o tráfico. A nossa sociedade não aguenta mais tamanha violência, vidas ceifadas, sequelas permanentes. Acho que o tráfico no Rio de Janeiro não é somente um problema do Município ou do Estado, mas também do Governo Federal.

Não podemos ver tudo isso e tratar como um caso isolado da nossa sociedade. O que vimos no Rio de Janeiro ocorre em todos os segmentos sociais, só que de forma diferenciada. O Brasil absorve exemplos insignificantes de outros países, mas não aprende com atitudes que fizeram a diferença no combate ao tráfico e a violência, por exemplo: a Itália, Colômbia, entre outros países que combateram com mão de ferro a questão do narcotráfico. Claro, o que foi útil para esses países talvez não seja para o Brasil, mas servirá de base para construção de um Estado forte e sólido.

A integração definitiva, em termos de uma ação concreta, entre os poderes será o primeiro passo para se construir uma sociedade justa e humana, principalmente o respeito aos valores étnicos e humanos de nosso país.

Jorge Augusto
Leia mais...

1 Ovo 2 Celulares 65 Minutos para telefonar de um celular para o outro.

Montamos algo parecido com a imagem: 

Iniciamos uma chamada entres os 2 celulares e deixamos durante 65 minutos aproximadamente…
Nos primeiros 15 minutos nada acontece;
Aos 25 minutos o ovo começa a aquecer;
Aos 45 minutos o ovo está quente;
Aos 65 minutos o ovo estará cozido. 

Conclusão: a radiação emitida pelos celulares é capaz de modifcar as proteínas do ovo. Imagina o que ela pode fazer com as proteínas do nosso cérebro quando falamos ao celular.

Pesquisado por: Oswaldo Camera
Radiestesista - Psico Radiônica
Formado pelo Instituto Ribaut de Psico-Radiônica
Leia mais...

Água e os Idosos

Sempre que dou aula de Clínica Médica a estudantes do quarto ano de Medicina, lanço a pergunta: "Quais as causas que mais fazem o vovô ou a vovó terem confusão mental?"
Alguns arriscam:
"Tumor na cabeça: "Eu digo: "Não"
Outros apostam: "Mal de Alzheimer". Respondo, novamente: "Não".
A cada negativa a turma espanta-se.

E fica ainda mais boquiaberta quando enumero os três responsáveis mais comuns:
diabetes descontrolado;
infecção urinária;
desidratação

Parece brincadeira, mas não é.
Constantemente vovô e vovó, sem sentir sede, deixam de tomar líquidos.
Quando falta gente em casa para lembrá-los, desidratam-se com rapidez.
A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo.
Pode causar confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos ("batedeira"), angina (dor no peito), coma e até morte.

INSISTO: NÃO É BRINCADEIRA
Ao nascermos, 90% do nosso corpo é constituído de água.
Na adolescência, isso cai para 70%.
Na fase adulta, para 60%.
Na terceira idade, que começa aos 60 anos, temos pouco mais de 50% de água.
Isso faz parte do processo natural de envelhecimento.
Portanto, de saída, os idosos tem menor reserva hídrica.
Mas há outro complicador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem.

EXPLICO:
Nós temos sensores de água em várias partes do organismo. São eles que verificam a adequação do nível.
Quando ele cai, aciona-se automaticamente um "alarme".
Pouca água significa menor quantidade de sangue, de oxigênio e de sais minerais em nossas artérias e veias.
Por isso, o corpo "pede" água.
A informação é passada ao cérebro, a gene sente sede e sai em busca de líquidos.
Nós idosos, porém, esses mecanismos são menos eficientes.
A detecção de falta de água corporal e a percepção da sede ficam prejudicadas.
Alguns, ainda, devido a certas doenças, como a dolorosa artrose, evitam movimentar-se até para ir tomar água.

CONCLUSÃO:
Idosos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seu corpo.
Além disso, para a desidratação ser grave, eles não precisam de grandes perdas, como diarréias, vômitos ou exposição intensa ao sol.
Basta o dia estar quente ou a umidade do ar baixar muito - como tem sido comum nos últimos meses.
Nessas situações, perde-se mais água pela respiração e pelo suor.
Se não houver reposição adequada, é desidratação na certa.
Mesmo que o idoso seja saudável, fica prejudicado o desempenho das reações químicas e funções de todo o seu organismo.
Por isso, aqui vão dois alertas.
O primeiro é para vovós e vovôs: tornem voluntário o hábito de beber líquidos.
Bebam toda vez que houver uma oportunidade.
Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água de coco, leite. Sopa, gelatina e frutas ricas em água, como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina, também funcionam.
O importante é, a cada duas horas, botar algum líquido para dentro.

LEMBREM-SE DISSO!
Meu segundo alerta é para os familiares: ofereçam constantemente líquidos aos idosos. Lembrem-lhes de que isso é vital.
Ao mesmo tempo, fiquem atentos. Ao perceberem que estão rejeitando líquidos e, de um dia para o outro, ficam confusos, irritadiços, fora do ar, atenção.
É quase certo que esses sintomas sejam decorrentes de desidratação.
Líquidos neles e rápidos para um serviço médico.

Arnaldo Lichtenstein (46), médico, é clínico-geral do Hospital das Clínicas e professor colaborador do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)

Pesquisado por: Oswaldo Camera
                             Radiestesista - Psico Radiônica
                             Formado pelo Instituto Ribaut de Psico-Radiônica
Leia mais...

A certeza da impunidade

O cidadão resolve cometer um crime hediondo, é preso e condenado a 30 anos de reclusão em regime fechado. Tem bom comportamento e entra no sistema de progressão de pena. Sai da prisão e cumpre o restante da pena em liberdade. Então eu lhe pergunto! Onde está a justiça? E a vítima? E seus familiares? Como ficam?

Situações como essas é que fazem com que nós cheguemos à seguinte conclusão: não existe punição em nosso país. Se forem 30 anos de reclusão, porque não se cumpre o tempo integral? A legislação brasileira é rigorosa, por tanto as falhas que foram
 deixadas é que permitem essas distorções no Código Penal Brasileiro.

Nós cidadãos de bens ficamos aprisionado dentro de nossos lares, enquanto aqueles que resolvem infringir a lei ficam impunemente soltos e tranquilo, praticando seus atos criminosos. A certeza da impunidade e as péssimas condições do sistema penitenciário, é que favorecem para o aumento da violência.

Antes de qualquer coisa, é preciso realizar uma profunda reforma no sistema penitenciário com o propósito real de socializar o reeducando. Dando a ele o direito de condições dignas e humanas, mas, sobretudo cumprir totalmente a pena que lhe foi aplicada.

Talvez no futuro, nossas gerações possam viver em uma sociedade mais justa e humana, respeitando os direitos básicos de todos os cidadãos.

Jorge Augusto
Leia mais...

Esse é o nosso país

Começa eleições e termina eleições e tudo é a mesma coisa. O candidato vai até o eleitor, promete mundos e fundos na tentativa de angariar votos. Então ele ganha e tchau eleitor! "De você eu só queria o seu voto". Voto! Um mecanismo de tamanha importância, porém muito mal aplicado. Se os parlamentares que lá estão não são honestos é porque não soubemos usar o voto de maneira correta. Vejam só! Quem diria que o ex-presidente Fernando Collor de Melo voltaria ao cenário político. Será que ele foi eleito por acaso ou porque desperdiçamos o nosso voto. Para quem foi presidente e hoje é senador, amanhã poderá ser novamente chefe de governo e as conclusões todos já sabem...

A falta de respeito para com o eleitor e o corporativismo político não tem limites. No Brasil não se pode saber quem é situação ou oposição. É um teatro formado para mostrar encenações no sentido de impressionar o eleitor. "Estamos trabalhando pelos os interesses do povo". Mas será que é para os interesses do povo ou interesses próprios? E o povo? Ah! Que se dane o povo! Isso mesmo! Que se dane o povo! Essa foi a expressão clara que alguns parlamentares deixaram ao dizer a seguinte frase: Tô me lixando para a opinião pública.

Tá na hora de nós eleitores sermos mais seletivos para com os candidatos. Vamos verificar o passado deles e tirarmos nossas próprias conclusões. Lembre-se: Quem vende o voto não tem direito algum de cobrar. É baixar a cabeça e aceitar as condições que foram impostas. Pense nisso!!!

Jorge Augusto
Leia mais...

Intoxicação alimentar - Botulismo

Causada pela bactéria Clostridium botulinum, esse tipo de intoxicação pode matar se não for tratada corretamente. Esse microorganismo é encontrado no solo, alimentos mal conservados e que já estejam contaminados. Por se tratar de uma bactéria anaeróbica ela pode ser encontrada nos mais diversos enlatados.

A intoxicação ocorre da seguinte maneira: o alimento é contaminado no solo e quando sofre o processo de conserva  a bactéria modifica e produz a toxina. Ao ingerir o alimento contaminado, a mesma penetra no sangue, e consequentemente atinge o sistema nervoso. Ao atingir as células nervosas sua comunicação é destruída causando a paralisia da musculatura.

Logo após a ingestão os sintomas surgem no prazo de 12 a 30 horas, ocasionando: paralisia respiratória, constipação intestinal, dificuldade para engolir, retenção de urina, debilidade motora, dificuldade para falar, vômitos, boca e garganta seca, aversão a luz,  pupila dilatada e visão dupla.

A única forma de tratamento é o uso do soro antibotulínico, que impede a circulação da toxina no organismo. Infelizmente não existem medicamentos ou outros meios que eliminem a toxina. O próprio sistema imunológico se encarrega em combate-lá.

Jorge Augusto 

Leia mais...

Um marco na história. 2016 é nosso!!!


Parabéns ao Brasil, Parabéns ao nosso povo brasileiro. Mais uma conquista. E o país sediará as olimpíadas de 2016. Fomos contemplados por dois grandes eventos: a Copa de 2014 e agora as Olimpíadas.

Foi muito importante essa conquista, pois, quebrou definitivamente as barreiras de preconceitos que o nosso país sofre com relação aos demais países, principalmente os de primeiro mundo. Como uma Copa e Olimpíadas mudam um país, espero que em nosso, haja uma mudança radical em todos os sentidos. Sabemos que são vários os problemas que enfrentamos no dia a dia, mas a oportunidade de sediar esses eventos não poderia passar em vão.

A oportunidade foi dada, agora vamos ver se os nossos governantes e parlamentares corresponderão à altura. O povo brasileiro com certeza estarão todos dispostos a colaborar para que tanto a Copa como as Olimpíadas fiquem na história do Brasil.

Jorge Augusto
Leia mais...

OBESIDADE INFANTIL

O número de crianças obesas nos países em desenvolvimento, principalmente no Brasil, triplicou nos últimos 20 anos. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Nutrição Clínica.
Os cientistas atribuem o aumento da obesidade infantil à prosperidade social, que faz com que as crianças comam mais e se exercitem menos.
Em Portugal 31,5% de crianças com entre 7 e 9 anos têm excesso de peso das quais 11,3% são obesas. É nos meios urbanos que a obesidade infantil é mais frequente, embora o problema esteja também presente no meio rural. Segundo estudos, 31,5% das crianças portugueses entre os 9 e os 16 anos são obesas ou sofrem de excesso de peso. Estima-se, neste momento, que no futuro haja mais adultos que, para além de obesos, vão sofrer de patologias cardiovasculares, cada vez mais cedo.
Entretanto em relação à hipertensão arterial nas crianças, percebe-se que existe grande desconhecimento por parte da população em geral. A obesidade infantil é um importante "antecessor" de obesidade na vida adulta e de vários problemas de saúde, entre eles a hipertensão arterial. No entanto, muitos desses distúrbios têm aparecido já na infância. Ações preventivas, divulgação e informações relacionadas ao tema são escassas, o que leva a uma grande ignorância por parte dos pais, que poderiam contribuir muito para a diminuição desta moléstia na população infantil e evitar que se tornem futuros adultos hipertensos.
Sempre que falamos em doenças na infância, a palavra chave é profilaxia. Na existência de fatores de risco para a hipertensão arterial, é fundamental um diagnóstico precoce e ações preventivas nas primeiras etapas de vida. É necessário o esclarecimento dos profissionais de saúde, educadores e principalmente familiares no que diz respeito á cristalização de hábitos saudáveis para prevenção e tratamento da obesidade e suas complicações. O estilo de vida das crianças e adolescentes geralmente está associado aos hábitos dos pais. É importante que estes dêem o exemplo desde cedo.
Assuma o controle da sua saúde para que os seus filhos, familiares e amigos o olhem como exemplo.
Empregue modificações saudáveis na sua maneira de viver e seja um lider. A saúde do seu filho é a sua principal responsabilidade até atingirem idade adulta.
Aproveite o tempo para ensiná-los a comer, o que devem comer e assegurar que permanecem fisicamente activos no seu dia dia.
Se não tomar estas atitudes irá estar a condenar os seus filhos a uma vida com graves problemas de saúde que são totalmente evitáveis.

Drª Carolina Dutra

Leia mais...

GRAVIDEZ E FUMO

Ao fumar durante a gravidez, a mãe faz com que o futuro de seu filho seja triste...
Com certeza você já ouviu falar dos males que o fumo pode causar. Mais, na mulher grávida, os problemas além de atingirem a mãe, também prejudicam a saúde da criança que está sendo gerada, diminuindo o apetite e atrapalhando o aproveitamento dos alimentos, levando a uma subnutrição, que afetará a criança. Surgem problemas de calcificação da placenta que impedem as trocas normais entre a mãe e o bebê. Outras conseqüências é o índice de esterilidade que chega a 41% na mulher fumante. Os abortos espontâneos atingem entre 10% e 35%, conforme a quantidade diária de fumo.
Um único cigarro fumado por uma gestante é capaz de acelerar, em poucos minutos, os batimentos cardíacos do feto, devido ao efeito da nicotina sobre o seu aparelho cardiovascular. Assim, é fácil imaginar a extensão dos danos causados ao feto, com o uso regular de cigarros pela gestante.
Há também uma maior prevalência de problemas respiratórios (bronquite, pneumonia, bronquiolite) em crianças de zero a um ano de idade que vivem com fumantes, em relação àquelas cujos familiares não fumam. Observa-se que, quanto maior o número de fumantes no domicílio, maior o percentual de infecções respiratórias, chegando a 50% nas crianças que vivem com mais de dois fumantes em casa.
É, portanto, fundamental que os adultos não fumem em locais onde haja crianças, para que não as transformem em fumantes passivos.
A melhor dica para uma gestante fumante é, realmente, que pare de fumar se puder. Parar de fumar, ou pelo menos diminuir bastante a quantidade de cigarros, faz com que as hemácias transportem mais oxigênio e a capacidade pulmonar da mãe se restaure, e assim passe a fornecer mais oxigênio e nutrientes também para a criança. Por definição, mãe é aquela que cuida, alimenta e ajuda no desenvolvimento de um novo ser, e fumar não colabora em nada nesse processo. Imagine como pode ser um futuro em que você, em vez de levar seu filho para jogar bola, tenha que levá-lo toda semana a um hospital. 

Drª Carolina Dutra
Leia mais...
gfdgdsgdsgdsgsd