Foto: stock.xchng
Lamentavelmente, mulheres são vítimas constantes da agressividade masculina. Seja por uma razão ou por outra, homens ufanos e soberbos acham que podem resolver seus problemas conjugais com o uso da violência.Esses homens não medem esforços para atingirem seus objetivos, mesmo que para isso custe a vida de uma mulher. Ainda vivemos em sociedade arcaica que banaliza a violência contra mulher. O sexo feminino ainda é visto como um objeto, algo sem valor.
Que razões teria uma jogador de futebol em boa fase profissional, estrela de seu clube, ídolo da torcida, ser o principal responsável pelo desaparecimento de sua ex-namorada? Como entender a mente de uma pessoa que resolve trocar a fama e sucesso por um ato criminal? E o caso do ex-policial e advogado, suspeito na morte de sua ex-namorada? Essas são perguntas que ficarão sem respostas.
Explicar tamanhas atrocidades é no mínimo patético e abominável. Não é somente a punição que mudará os conceitos errôneos em desfavor feminino, mas uma mudança profunda no comportamento masculino, sobretudo, respeitar e compreender que a mulher é um ser que sente, pensa e vive. É dá a elas o direito a dignidade, de ser livre e de poder ser, mulher.
Jorge Durães
0 comentários:
Postar um comentário