É interessante como alguns políticos, procuram de alguma forma encontrar maneiras que possam trazer beneficios próprios. Constantemente estão envolvidos em escândalos, corrupções e outras formas de atos ilícitos, e ainda acham injusto quando há um projeto de lei que proíbe a candidatura de políticos "ficha suja".
Ora! Se quer manter uma vida pública limpa, então haja com transparência e honestidade. Quem responde processo na justiça é porque foi responsável por infringir a lei. Um cidadão comum não conseguirá ingressar no serviço público se tiver problemas com a justiça.
Na tentativa de justificar o interesse de não aprovar o projeto, o argumento levantado é que tal projeto fere a constituição, uma vez que as convenções internacionais tratam a presunção da inocência até que seja declarada culpada após o julgamento do processso.
A resistência por parte dos políticos com relação ao projeto, mostra claramente que nossos parlamentares não se preocupam com o povo, mas com os seus próprios interesses. Mais uma vez caberá a nós eleitores o poder de decidir quem serão os próximos parlametares que irão representar nossos interesses.
A decisão é nossa, portanto não hesite em verificar a vida de seu candidato. Um voto equivocado representarão quatro anos de prejuizos que muita das vezes poderão ser irreparáveis a sociedade.
Jorge Augusto
0 comentários:
Postar um comentário