São evidentes as ações nocivas que o homem realiza no seu próprio meio ambiente. Durante muito tempo, nunca houve uma preocupação voltada para a preservação e o interesse de reduzir os resultados catastróficos dessas ações. Enquanto alguns países andam na mão, em favor das melhorias da qualidade de vida, outros insistem em permanecerem no sentido contrário. O que parece importar para eles é somente o consumismo fundamentado sobre a economia capitalista, mesmo que para isso, custe prejuízo a todos.
As transformações do clima são perceptíveis, basta observar as diversas reações da natureza. Essas mudanças se dão em função do aquecimento global, devido às emissões de gases tóxicos na atmosfera. Tudo em razão de ações impensadas e irresponsáveis de seus autores. Agora, não é possivel que se possa esperar mais, quando na verdade já devemos laborar por soluções para que venha amenizar o aquecimento global. Hoje se percebe o quanto é relevante a preservação do nosso meio ambiente.
Se algo não for feito nos próximos anos, certamente as futuras gerações sofreram consequências trágicas, portanto é de extrema importância a realização de conferências sobre mudanças climáticas. São através delas é que há acordos, cujo o objetivo é reduzir de forma significativa os gases que geram o aquecimento global. A Conferência de Copenhague será com certeza, um grande marco para a humanidade e que poderá trazer ações positivas para o nosso planeta.
Jorge Augusto
0 comentários:
Postar um comentário