fsdafasfasfasfaa
"Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter. Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino."(Paulo Coelho)
gfgdgdsgds

Declaração infeliz, momento delicado para Igreja Católica

Me parece que o arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings não está atualizado ou pelo menos não quer se informar sobre os acontecimentos que vem envolvendo membros da Igreja Católica em relação a casos de pedofilia. Em sua declaração, Dom Dadeus afirmou que a sociedade é pedófila, ora, então o próprio arcebispo condenou a si mesmo, pois ele é parte integrante dessa sociedade. Independente de ser ou não ser arcebispo a princípio todos são iguais no sentido de ser humano como um todo. Acho também que o arcebispo se esqueceu de um detalhe: todos são iguais, diante dos olhos do Pai. Quero também lembrar sobre a condenação que a Igreja faz ao homossexualismo e a comparação errônea  que o arcebispo fez com relação aos direitos dá homossexualidade quanto o da pedofilia. Eis a sua declaração: 

___________________________________ 
"Antigamente não se falava do homossexual. E era discriminado. Quando começaram, 'olha, eles têm direitos de se manifestar publicamente', daqui a pouco eles vão achar os direitos dos pedófilos, 'é o direito deles'. Não, isso é crime", afirmou.

Durante muito tempo a Igreja Católica se omitiu perante aos casos de pedofilia envolvendo padres, e só agora o Papa decidiu ao que parecer, acabar com esse tipo de problema. Quero deixar  claro que nem todos os padres são pedófilos, de maneira alguma, mas infelizmente uma pequena parte desses sacerdotes parecem não ter aprendidos certos comportamentos ou são dotados de problemas psiquiátricos, e daí se envolvem com a pedofilia, denegrindo a imagem da instituição. E por se tratar da minoria é que todos os membros da Igreja Católica não deve permitir esse tipo de conduta.

Ao invés do arcebispo Dom Dadeus condenar a sociedade em que ele mesmo vive, deveria sim, combater com veemência a pedofilia em seu meio. Fechar os olhos para a imoralidade que está diante de ti, dentro da sociedade, é compactuar com a degradação que já vem há algum tempo corroendo a sustentação da fé perante a Igreja Católica. É trazer à tona o período da inquisição para os nossos dias atuais. Felizmente, certas declarações que são ditas de forma impulsiva, não reflete a opinião da Igreja. Acredito que o Papa não consentirá desvios de conduta em sua instituição e com certeza dará aos seus fiéis uma resposta rápida para essas pessoas inescrupulosas e indecentes que insistem no sacerdotismo.

Jorge Durães

0 comentários:

Postar um comentário

gfdgdsgdsgdsgsd