fsdafasfasfasfaa
"Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter. Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino."(Paulo Coelho)
gfgdgdsgds

Instale o Gnome 3 no Ubuntu 10.10

O Gnome 3 estava previsto para ser lançado em setembro de 2010, portanto, o lançamento oficial será em março deste ano. Quero deixar claro que esta versão apresenta instabilidade, ainda está em desenvolvimento. Se você deseja conhece o futuro padrão do Gnome, então, não perca tempo, instale-o via terminal. 
 
A Canonical disponibilizou o PPA para o Ubuntu Maverick, mas como disse, o Gnome 3 está em desenvolvimento. Aconselho que se faça a instalação do Ubuntu via VirtualBox e só então efetue a instalação do novo Gnome. Para realizar o procedimento digite o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-desktop/gnome3-builds
sudo apt-get update
sudo apt-get install gnome3-session


Após a instalação encerre a sessão e escolha a opção GNOME 3, a partir desse instante desfrute da nova interface gráfica.

Jorge Durães

9 comentários:

Ana Cristina Silveira disse...

Olá Jorge! Aqui no meu computador não deu certo. O Gnome está muito instável, ainda bem que segui sua recomendação e instalei através do virtual box. Valeu pela dica!

Anderson disse...

Instalei o Gnome no meu Ubuntu 10, mas ainda está muito estável. O jeito é ter que esperar um pouco mais para curtir a versão oficial.

Samir M.A. disse...

Instalei agora a versão final do gnome 3 e esta tudo funcionando sem problema

Anônimo disse...

Samir você usou o repositório informado acima no presente post?

Anônimo disse...

Amigos, bom dia!

Estou me aventurando agora (um pouco tarde) no mundo Linux e possuo o Ubuntu Maverick instalado. Baixei o Gnome 3 num CD e quando o instalei sem o ubuntu, deu erro na instalação e apesar de conseguir depois entrar normalmente, alguns ícones estavam corrompidos (não apareciam 100%).

Tentei também instalar usando o terminal como mostrado acima. Baixou alguns arquivos mas no final dizia que 0 arquivos foram baixados e 0 atualizações. O que está errado? É possível instalar o Gnome 3 no Ubunto pelo CD?

Fico no aguardo! Abs, Claudio.

Jorge Durães disse...

Olá Claúdio! Olha, para ser sincero eu ainda não instalei o Gnome 3 através do cd, mas consegui instalar a interface usando o terminal. Você adicionou o repositório PPA. Caso contrário, a instalação apresentará erros. Vou tentar instalar o Gnome pelo o cd e assim que conseguir te darei o caminho das pedras. Obrigado e até breve!

Anônimo disse...

Olá, Jorge! Obrigado pela resposta!

Pretendo entrar "a fundo" no mundo linux e já gostei do que vi no Ubuntu 10 que estou usando. Claro que alguns termos linuxenses eu ainda não estou familiarizado, mas isso vem com o tempo. Sei que existem diversos "ramos" do mesmo "tronco" (linux), mas pelo que já li, a diferença está mais na distribuição diversificada do que na estrutura.

Vou tentar novamente instalar pelo terminal, mas como reportei, no final dá "zero" em tudo. Tenho que digitar todas as linhas ou uma por vez?

Parabéns pelo post!
Claudio

henrique disse...

Olá jorge! vi este post em uma busca pelo google, estou usando o ubuntu 10.10, não gostei da interface do unity e gostaria de colocar o gnome 3 na versão 10.10. Gostaria de saber se ele já está estável, e se já fez algum teste com ele em uma máquina com o 10.10. Também gostaria de saber se eu uso o mesmo procedimento deste post para fazer a instalação, visto que agora já pssou algum tempo hehehehe.
Obrigado
Henrique

Jorge Durães disse...

Obrigado Henrique por visitar meu blog! Responderendo sua pergunta, aqui no meu pc deu certo. Tenho a mesma versão que você e prá mim está ótimo!!! Siga em frente. Qualquer coisa estou aqui para responder suas dúvidas.

Postar um comentário

gfdgdsgdsgdsgsd