fsdafasfasfasfaa
"Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter. Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino."(Paulo Coelho)
gfgdgdsgds

Menu Locais abre o VLC Media Player e Totem

Um problema que descobri recentemente no Ubuntu é o fato que quando se clica no menu Locais, Documentos, Música, Imagens e outros itens deste menu, o aplicativo VLC Media Player acaba abrindo ao invés do item solicitado.

O problema também pode ocorrer com o Totem, porém para resolver este pequeno empecilho a solução imediata está no Ubuntu Tweak, para quem não tem esse aplicativo e não conhece o mesmo leia sobre: Configure o seu Ubuntu de forma rápida e baixe o programa.

Ao abrir o Ubuntu Tweak, vá na opção Gerenciador dos Tipos de Arquivos e em seguida clique no item Tudo. A direita procure pelo item Pasta, clique e marque o item Abrir pasta e saia do aplicativo. Pronto! Agora com esse procedimento tudo será resolvido.

Jorge Durães

2 comentários:

Anônimo disse...

Kra, muito boa esta tua dica, hein?!
Uso o gnu/linux há um bom tempo, sei me safar em diversas coisas, mas confesso que esta estava me tirando do sério, hehehe!
Estava com este mesmo problema no notebook e no desktop.
Agora, já resolvido, vou divulgar. Obrigado novamente pela dica e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Muito obrigado pela dica, já estava a algum tempo tentando descobrir o que era e funcionou perfeitamente, ainda consegui um programa que parece ter muito mais utilidades.

Postar um comentário

gfdgdsgdsgdsgsd